Leonardo Levis

Roteirista

 

Leonardo Levis é roteirista formado em cinema pela Universidade Federal Fluminense e entre 2005 e 2009 atuou como crítico da Revista Contracampo. Em 2009, fundou com outros dois sócios a Blum Filmes, produtora carioca dedicada à produção de filmes e mostras de cinema, pela qual fez uma série de curtas-metragens exibidos em diversos festivais, além de ter sido curador das mostras John Ford e Descobrindo o Cinema Filipino, ambas no CCBB.

Em 2011, trabalhou como roteirista de base da produtora Zola, comandada por José Henrique Fonseca e foi líder do núcleo criativo da produtora Mira Filmes. Colaborou no roteiro de filmes como Qualquer Gato Vira-Lata, Alemão, dirigido por José Eduardo Belmonte e a comédia O Concurso, dirigido por Pedro Vasconcellos, filmes sucesso de público com mais de 1 milhão de espectadores.

Leo roteirizou os longas O Filho Eterno, de Paulo Machline, indicado a Melhor Roteiro Adaptado no Prêmio Guarani de Cinema Brasileira, Cantão da Volta, de Gustavo Rosa de Moura, Sem Seu Sangue, dirigido por Alice Furtado e Ela e Eu, 54º Festival de Brasília, em 2021, recebeu três prêmios, melhor ator, melhor atriz e melhor roteiro.

Na televisão, em 2015, escreveu a série dramática O Hipnotizador, para a HBO Brasil e foi um dos criadores, roteiristas e diretores da sitcom Quero Ter Um Milhão de Amigos, exibida pela Warner. Em 2016, foi um dos criadores e roteiristas da websérie de comédia Sala dos Roteiristas (com mais 600.000 views) e roteirista da série Irmandade da Netflix.

+ currículo completo

Lucas Barros