Gustavo Pinheiro

Roteirista

 

Gustavo Pinheiro é roteirista. Roteirizou os longas-metragens Arcanos, A Tropa, Em nome da mãe e M.A.C.H.O., todos em desenvolvimento na produtora Fafá Filmes e o curta A Lista, direção de Luciana Oliveira, com atuação de Lilia Cabral e Giulia Bertolli, premiado nos festivais internacionais SFAAF - South Film and Arts Academy Festival e Avanca Film Festival e indicado nos festivais internacionais Short to the Point, MEDFF, Burbank International Film Festival e Inffinito Brazilian Film Festival of Miami.

Na televisão, Gustavo foi roteirista das séries Companhias do Teatro Brasileiro (Canal Curta, com previsão de estreia em 2021), Reunião de Pais (com filmagens previstas para 2022) e Lavando a Alma (Canal Mais Globosat).

No teatro, produziu o espetáculo A Tropa (texto vencedor da 7ª edição do Concurso Seleção Brasil em Cena, do CCBB) e a leitura do texto Castelo de Areia no Ciclo de Leituras Todas as noites são de sonho, com direção de Victor Garcia Peralta. Foi autor e produtor da peça Alair e autor das peças Os Impostores, de Rodrigo Portella, Relâmpago Cifrado, de Leonardo Netto, Romeu e Julieta (e Rosalina), de Fernando Philbert, A Lista, de Guilherme Piva. Também é autor dos espetáculos Antes do ano que vem, com direção de Lázaro Ramos (2022), e traduziu a peça Três Mulheres Altas, direção de Fernando Philbert e estreia prevista para 2022).

Além de roteirista, Gustavo já lançou dois livros: A Tropa (Editora Cobogó) e O menino que nunca sorriu e outras histórias reais (Editora Máquina de Livros).

+ currículo completo

Lucas Barros