Alice Name-Bomtempo

Diretora e Roteirista

 

Alice Name-Bomtempo é roteirista, diretora e consultora, criada entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Seu trabalho é focado principalmente em histórias de mulheres, em especial nos gêneros de terror, fantasia e comédia. É mestre em roteiro pela EICTV, bacharel em Cinema pela UFF e sócia da Ritornelo Criações. Roteirista dos longas Modo Avião (O filme de língua não-inglesa mais assistido na Netflix segundo a Variety, indicado ao Prêmio ABRA 2021 de Melhor Roteiro Adaptado de Filme de Ficção), Torniquete (Drama/body horror, escrito junto à diretora Ana Catarina Lugarini, em finalização) e Casa da Mata (Laboratório SESC Novas Histórias 2020), filme de terror desenvolvido na Maestría en guion da EICTV 2021 e no Talents Buenos Aires 2019, do qual participou como roteirista. Casa da Mata foi contemplado para produção via Rio Filme 2023, e será sua estreia na direção de longas.

Escreveu e dirigiu os curtas Nina e o Abismo (Festival do Rio 2023), Na Esquina da Minha Rua Favorita com a Tua (Mostra de Cinema de Tiradentes 2018) e Todas As Memórias Falam de Mim (Curta Cinema 2015), exibidos em mais de 40 festivais. 

É supervisora de desenvolvimento das séries Trago a Pessoa Amada (Prime Box Brasil, Dir: Vitã, em finalização) e Tá On? (Dir: Déo Cardoso, em finalização), do longa Perto da Meia Noite (Dir. Maick Hannder) e co-criadora da série de dramédia sombria Teia (1º lugar no Prêmio Cabíria 2020). 

Trabalhou como roteirista em séries de comédia (Vai Que Cola), drama (Colapso), fantasia e ficção científica, para canais como HBO Max, Globoplay e Multishow, e para produtoras como Anonymous Brasil, Coração da Selva, Conspiração, Copa Studio, entre outras. 

Como curadora de roteiros, atuou no FRAPA, Cabíria Festival e SESC Argumenta, e é parecerista de projetos para um importante player.

+ currículo completo

CriativoLucas Barros