Marton Olympio

Diretor e Roteirista

 

Marton Olympio é diretor e roteirista. Começou sua carreira em dramaturgia para TV em 2010 com a Série Musas (Canal Brasil), escrito e dirigido por ele. Foi roteirista do seriado Natália (TV Brasil), sucesso de crítica e indicada a melhor série no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Foi um dos selecionados em 2011 para o Laboratório Internacional de Roteiros do BoliviaLab. Em 2014 e 2015 foi um dos autores do seriado As Canalhas (GNT) – eleito Melhor Programa de TV segundo a Revista Veja, roteirista dos seriados Santo Forte (Moonshot/AXN), Jungle Pilot (Giros/Universal), redator final do seriado Prata da Casa (FOX), Natália (2ª temporada), é autor da última temporada de Cidade dos Homens, e um dos autores da série Os Experientes, ambas para a Globo, foi chefe de Sala do seriado Marielle Franco em 2020.

No cinema, escreveu o roteiro dos longas Sequestro Relâmpago, dirigido por Tatá Amaral e Alemão 2, de José Eduardo Belmonte.

Marton é coordenador do Lab Novos Talentos da Gullane e há três anos é tutor no Laboratório Flup (Festa Literária das Periferias), que teve como desdobramento a sala de roteiro Narrativas Negras da Paramount.

Escreveu e dirigiu a série A Dona da Banca (Cine Brasil TV), ainda a ser lançada. É criador e roteirista da série Anderson (Paramount+), sobre o lutador Anderson "Spider" Silva, em produção e também de uma série, ainda em sigilo, em desenvolvimento na Disney+. Como diretor e roteirista está escrevendo um novo longa-metragem.

+ currículo completo

Lucas Barros